| 14/12/2008 20h05min
Altas ondas marcaram o encerramento da quinta e última etapa do Santa Catarina Surf Pro 2008 neste fim de semana na Praia da Vila em Imbituba. O catarinense Marco Pólo, natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina, sagrou-se bicampeão do torneio. Pólo precisava terminar em terceiro lugar na etapa da praia da Vila e fez tudo certo. Na final fez 9,17 e 6,40 pontos, que confirmaram sua vitória, garantindo o bicampeonato.
— Estou muito feliz, consegui me superar psicologicamente durante a bateria. Eu estava na pressão de não poder ficar em quarto, os outros adversários começaram a pegar as ondas, e nada entrava pra mim. Me concentrei, acreditei em mim, peguei a minha primeira onda e fiz 6,40 pontos, ai me deu o gás e logo na seqüência peguei a minha melhor onda na bateria fazendo um 9,17 que confirmou meu título aqui nesta praia alucinante — diz Marco Pólo.
Guilherme Ferreira, de Florianópolis, liderou o ranking durante toda temporada e
mesmo fazendo a melhor nota
9,33 pontos e a melhor somatória 17,50 pontos da competição na primeira bateria do segundo round, acabou perdendo nas oitavas de final, e precisou torcer pela queda dos seus principais adversários para poder ficar com o título do Circuito.
Na briga pela última vaga para o Supersurf 2009 o Baiano Alandresom Martins confirmou seu acesso à elite do surfe nacional através do ranking do Circuito Catarinense Profissional 2008 da Fecasurf.