| 20/12/2008 20h06min
Após acenar com a aposentadoria ao fim da última temporada do circuito profissional de tênis, Marat Safin refletiu e tentará mais uma vez retornar ao seu melhor nível de jogo. Líder do ranking de entradas em 2000, o russo oficializou sua decisão de continuar no esporte neste sábado, sendo que iniciará o ano que vem na disputa da Copa Hopmam, ao lado da irmã Dinara Safina.
Embora tenha chegado em 2008 pela primeira vez na carreira às semifinais de Wimbledon, Safin não alcançou a tão sonhada regularidade. Fora do top dez da ATP desde outubro de 2005, ele chegou inclusive a falar em aposentadoria após cair na primeira rodada do Masters Series de Paris, em outubro passado.
Entretanto, os boatos envolvendo um possível futuro imediato longe das quadras para o atleta de 28 se encerraram neste sábado, quando a seguinte mensagem foi publicada em seu site oficial: Decidi prolongar minha carreira uma temporada a mais.
Safin inicia mais uma campanha a partir de 3 de janeiro, quando começa a Copa Hopman, competição por equipes que reúne homens e mulheres e na qual a Rússia será representada por ele e Safina, número três do ranking feminino. Depois, o atual 29º colocado do ranking de entradas partirá para o Kooyong Classic, tradicional torneio amistoso que antecede o Aberto da Austrália, cujo início está marcado para o dia 19.
GAZETA ESPORTIVA