| 12/03/2003 22h22min
Uma vitória em ritmo de treino. É a melhor definição para a goleada de 5 a 1 aplicada pelo Tigre sobre o Alegrense (ES), na noite desta quarta, dia 12, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Tigre enfrenta o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil, sob nova direção, já que o técnico Edson Gaúcho chega hoje a Criciúma para negociar seu retorno ao clube.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo aberto, com velocidade, espaços no meio-campo e falhas de marcação. O Tigre construiu o placar ao natural a partir dos erros do fraco adversário.
Aos quatro minutos, Tico aproveitou rebote do goleiro para abrir o caminho para a vitória. O gol aliviou a pressão do Tigre e o Alegrense conseguiu o empate com Carlos aos 19 minutos após um erro de Paulo Cesar na saída de bola.
O Criciúma respondeu de forma imediata com uma bicicleta de Cametá para o gol vazio. As chances foram aparecendo e Delmer ampliou aos 34 minutos.
As chances de gol surgiram para os dois lados, e o Tigre repetia os erros de marcação do meio-campo, que não tiveram maiores conseqüências devido à fragilidade do Alegrense.
Na segunda etapa, logo aos sete minutos, Paulo Cesar Baier cruzou de trivela e Delmer ampliou o placar.
Aos 11, foi a vez de Delmer cruzar para a Paulo Cesar Baier desviar do goleiro Dirley e completar a goleada.
Os jogos contra o Palmeiras estão marcados para os dias 19 e 26 de março.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE