| 17/12/2008 11h08min
O São Paulo conquistou em 2008 o terceiro título brasileiro consecutivo e o capitão Rogério Ceni levantou a taça do título mais uma vez. O goleiro foi eleito o melhor jogador da competição em 2006 e 2007, mas, nesta temporada, o camisa 1 teve concorrentes de qualidade. E celebra o fato de o campeonato ter tantos jogadores de destaque na posição. Vitor, do Grêmio, foi eleito o melhor goleiro em 2008.
– Fico contente de ver que o Brasil tem uma excelente safra de goleiros. O Vitor fez um Brasileiro maravilhoso. Eu e o Marcão (Palmeiras) já estamos meio velhos, então não conta (risos). Goleiros mais jovens também se destacaram. O Bruno (Flamengo) foi muito bem, o Rafael (Vasco) entrou bem, o Lauro que assumiu o Inter, o Fábio no Cruzeiro ... Fico com medo até de falar e esquecer de citar alguém, pois seria injustiça. Mas é uma posição que está bem servida no futebol brasileiro – analisou Ceni ao GloboEsporte.com.
Se não levou o prêmio no Melhores do Brasileirão, Rogério Ceni foi o Bola de Ouro na eleição da Revista Placar. Com nota com nota 6,21, o camisa 1 são-paulino foi escolhido pela terceira temporada consecutiva e pelo sexto ano no geral.