| 11/12/2008 09h28min
Superar os pentacampeões Marcos e Rogério Ceni em uma corrida para ser o melhor goleiro do Brasil não é fácil. Mas Victor, camisa 1 que o Grêmio contratou junto ao Paulista, de Jundiaí, conseguiu realizar tal façanha e levar o título de destaque em sua posição no Brasileirão 2008. Para Raul Plasmann, ex-goleiro de Flamengo, Cruzeiro e Seleção Brasileira, o resultado da eleição da CBF aos melhores do último nacional fez justiça ao camisa um do vice-campeão brasileiro.
– A posição de goleiro evoluiu muito e os goleiros estão aparecendo. O Victor é mais um deles. Tivemos outros destaques no Brasileiro, mas o Victor mereceu o troféu de ouro – avisou o ex-atleta, hoje comentarista de televisão.
Além de elogiar o titular da meta gremista, Plassman também falou sobre outros jovens goleiros que estão no futebol brasileiro e à dupla preferida de Dunga para a Seleção.
– Podemos pegar cinco ou seis nomes, colocar em uma sacola, tirar um e mandar para o jogo, pois a geração de goleiros que o Brasil tem agora é excelente. O Bruno, do Flamengo, merece uma chance na Seleção, o Julio (César, titular) está bem e o Doni, quando foi utilizado, também foi bem. Não teremos preocupação com goleiros por um bom tempo – concluiu.
GAZETA PRESS