| 15/12/2008 19h21min
Eliminado por Tommy Robredo no Masters Espanhol, Fernando Verdasco teve sucesso na revanche diante do adversário, disputada no domingo. Uma das principais figuras do time espanhol na conquista da Copa Davis sobre a Argentina, o tenista venceu o compatriota na final do Masters de Bilbao por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 e 7/5, após mais de duas horas e meia de disputa.
No primeiro game, Verdasco sofreu uma quebra. Ele teve chances para se recuperar, mas viu o adversário controlar bem o jogo e fechar a parcial em 37 minutos. O segundo set foi o melhor da partida, com alto nível de jogo e muita emoção. No tie-break, Robredo desperdiçou três match points, um deles no próprio saque, e acabou superado.
Então a decisão ficou para o terceiro set, que começou com quebra de Verdasco. Apesar do nítido cansaço, o adversário ofereceu dificuldades ao futuro campeão. O 11º game foi o momento decisivo do confronto. Robredo perdeu mais um serviço e não conseguiu resistir ao saque do adversário. Após duas horas e 34 minutos de jogo, Verdasco saiu vitorioso.
– Por ser a primeira vez que se realiza um torneio deste nível, o público foi incrível. Não jogava por aqui desde que tinha 14 anos e foi muito gostoso. Espero que o torneio se consolide e quem sabe Bilbao possa receber um campeonato da ATP – afirmou o tenista.
GAZETA PRESS