| 13/12/2008 11h48min
Foi marcado por uma conversa amistosa o encontro entre o presidente e candidato à reeleição no Inter, Vitorio Piffero, e o líder da oposição, Claudio Bier, na manhã de hoje. Os dois candidatos apertaram as mãos, trocaram algumas palavras e continuaram o corpo a corpo com os sócios que estavam no local.
De acordo com o repórter Fabiano Baldasso, da Rádio Gaúcha, uma boca-de-urna informal aponta ampla vantagem de Piffero na eleição para a presidência. No momento, o movimento no Beira-Rio é grande, mas não há mais filas para a votação.
Dos cerca de 25 mil sócios aptos a votar na eleição presidencial do Inter, a direção espera em torno de 10 a 12 mil para a votação, que ocorre das 9h às 17h, neste sábado, no Gigantinho. Os colorados têm à disposição 30 urnas eletrônicas dentro do ginásio. Os eleitores devem apresentar a carteirinha de associado juntamente com um documento de identidade.
Vitorio Piffero (Chapa 1) e Claudio Bier (Chapa 2) disputam a
presidência do clube. Ainda há a Chapa
3, fora da briga pelo comando, mas em busca de vagas no Conselho Deliberativo.
O Inter voltou a fazer parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, que cedeu urnas eletrônicas. Trinta delas estarão no Gigantinho. As demais ficarão espalhadas por Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Bagé, Pelotas, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo. A votação termina às 17h.
O "horário eleitoral" de Vitorio Piffero e Cláudio Bier com as propostas para o Inter
Os dois candidatos apertaram as mãos, trocaram algumas palavras e continuaram o corpo a corpo com os sócios que estavam no local
Foto:
Fernando Gomes