| 10/12/2008 16h17min
O preparador físico italiano Daniele Tognaccini, do Milan, acredita que os jogadores brasileiros são diferenciados. O principal atleta do Brasil, para ele, é o lateral-direito Cafu, com quem trabalhou até o meio deste ano.
– Os jogadores brasileiros são diferentes, mas Cafu é especial, com uma idade biológica diferente da sua real. Fez muitos trabalhos conosco e melhorou muitíssimo, principalmente seu sistema de força. Ele tem muita resistência, é muito forte. Foi um jogador que deu uma grande contribuição à equipe neste último ano – diz.
Tognaccini está no Rio de Janeiro, onde apresentou nesta quarta uma palestra no Fórum Internacional de Futebol (Footecon). Ele foi o idealizador do Milan Lab, centro de pesquisa científica do clube italiano, que cuida de todos os aspectos da preparação dos atletas.
O italiano disse ainda que o veterano lateral, que deixou o Milan em julho, tem uma condição física privilegiada e apresenta boa forma, apesar dos 38 anos. O lateral está sem clube desde quando deixou o Milan. Ele analisa algumas propostas para saber se volta ou não a jogar.
EFE