| 10/12/2008 15h24min
Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga na Seleção Brasileira, acredita que o Brasil pode carimbar o passaporte à Copa do Mundo de 2010 após os jogos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
O ex-jogador de Flamengo, Vasco e Bayern de Munique admite que a Seleção ainda não está em uma situação totalmente confortável na tabela da competição, mas que a vaga ao Mundial parece bem próxima.
– Não digo que nossa situação seja confortável, mas estamos em uma boa posição. Aparecemos em segundo lugar e provavelmente nas duas próximas rodadas já poderemos carimbar nosso passaporte à Copa do Mundo – afirma.
O Brasil é o vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos - seis a menos que o Paraguai. Os próximos compromissos dos comandados de Dunga serão no final de março de 2009.
Jorginho faz um balanço do ano de 2008 na Seleção, e diz que ao lado de Dunga passou por momentos de muita pressão.
– Vivemos momentos de pressão muito grande, como na semana dos jogos contra Paraguai e Argentina. Dunga e eu passamos por isso quando éramos jogadores. A gente tem que entender que a vida é feita de obstáculos e barreiras que devemos superar – conta Jorginho.
EFE