| 06/12/2008 21h49min
O meia brasileiro Anderson, ex-Grêmio, ganhou o prêmio Golden Boy, de melhor jogador jovem da Europa, neste sábado. O jogador comemora a vitória na votação feita pelo jornal italiano Tuttosport.
– Este é meu segundo prêmio individual (foi eleito melhor jogador do Mundial Sub-17 de 2005) e conquistado justamente no último ano em que poderia disputar o Golden Boy, pois farei 21 anos e estarei fora da disputa – comenta.
O brasileiro terminou em terceiro na edição de 2006, quando ainda jogava no Porto, atrás do argentino Messi e do espanhol Cesc Fábregas.
Anderson se diz impressionado pelo equilíbrio na disputa, pois ficou apenas três pontos à frente do inglês Theo Walcott, do Arsenal. Ele aproveita para elogiar o adversário.
– É o grande talento atual do futebol inglês. Já o argentino Sergio Agüero, do Atlético de Madri, que acabou em terceiro na disputa, é um grande jogador, um jogador com potencial para se igualar a Maradona e que tem grande técnica, além de uma força impressionante.
Para o Golden Boy de 2009, ele aposta em outro brasileiro: o lateral-direito Rafael, que vem ocupando o posto de titular no Manchester United.
Anderson, de 20 anos, tem contrato com o Manchester até 2012.
Matéria corrigida às 20h06min de domingo, 07/12
EFE