| hmin
Caio Júnior deve ser o novo técnico do Avaí. O ex-treinador do Paraná conversou por cerca de três horas com o superintendente de futebol do Leão da Ilha, Lúcio Rodrigues, nesta quarta, dia 5, em Curitiba. O anúncio oficial deve ser feito nesta quinta, dia 6.
– Aguardo ansiosamente a oportunidade de trabalhar em Florianópolis. Mas não posso falar disso oficialmente, porque não aconteceu nada ainda. Prefiro aguardar uma posição oficial – disse o treinador.
Aos 38 anos, Caio Júnior é parananense e jogou como atacante no Grêmio dos anos 1980. A carreira de técnico é recente. Seu principal feito como treinador ocorreu no Brasileirão do ano passado, quando assumiu um Paraná com 80% de chances de ser rebaixado.
A permanência na Primeira Divisão veio apenas na última rodada, ao empatar em 2 a 2 com o Figueirense e ser favorecido por resultados paralelos.
Mas o desempenho de Caio Júnior dirigindo o Paraná neste ano foi totalmente diferente. O time voltou a estar seriamente ameaçado de rebaixamento. Salvou-se na última rodada, empatando em 1 a 1 com a Portuguesa Londrinense (Caio Júnior havia entregue o cargo dias antes).
Além disso, a campanha do tricolor no Estadual foi a pior de todas as competições que já disputou. Em oito jogos, obteve apenas uma vitória, empatou quatro e perdeu três.
Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito, Caio Júnior adiantou o que considera importante para fazer uma boa Série B em 2003:
– Acredito muito em planejamento. É fundamental começar a temporada sabendo como vamos trabalhar. A Série B é muito competitiva, e é fundamental formar um grupo forte – afirmou.
Com informações da rádio CBN/Diário.