clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/11/2008 12h44min

Pórtico de Joinville corre risco de desabar

Trecho da rua XV de Novembro, que passa ao lado do ponto turístico, foi interditado por causa de deslizamento

Nem mesmo a área ao lado do Pórtico de Joinville foi poupado pelos deslizamentos de terra registrados nos últimos dias na cidade. Na manhã desta quinta-feira, o trecho ao lado do ponto turístico, na rua XV de Novembro, foi interditado para passagem de veículos devido aos risco de novos desmoronamentos. Uma parte do Pórtico, construído em 1978, também corre risco de desabar caso as árvores que estão sobre o barranco caiam morro abaixo.

O deslizamento foi provocado pelas fortes chuvas que caíram em Joinville no fim de semana. Várias placas de publicidade foram destruídas e desde segunda o tráfego de caminhões está interditado no trecho. Os carros e ônibus que seguem para o bairro Vila Nova têm de desviar pela Expoville até a marginal ao lado da BR-101.

A orientação dos agentes de trânsito é para que os motoristas evitem pegar o trecho da rua XV de Novembro que está interditado. A rua Benjamim Constant é a melhor opção para quem segue para o Vila Nova, segundo o órgão de trânsito.

O Pórtico de Joinville está com a estrutura comprometida há mais de três anos, quando um caminhão baú bateu em uma das colunas de sustentação do prédio. Para evitar que parte do ponto turístico caia, um caibro será colocado na parte danificada.

De acordo com a  gerente de planejamento da Promotur, Yoná da Silva Dalonso, a Prefeitura já conseguiu a liberação de R$ 570 mil do Ministério do Turismo para a revitalização do Pórtico.

— O processo de licitação será aberto em dezembro. Um novo pórtico, com as mesmas características do atual, será construído — afirma Yoná .

AN.COM.BR
Erivellto Amaranth / 

A orientação dos agentes de trânsito é para que os motoristas evitem pegar o trecho da rua XV de Novembro que está interditado
Foto:  Erivellto Amaranth


Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.