| 25/11/2008 12h22min
O ala-armador Manu Ginóbili não foi o cestinha da vitória do San Antonio Spurs sobre o Memphis Grizzlies nesta segunda-feira, por 94 a 81, e sequer terminou entre os cinco principais pontuadores do confronto. Mas os 12 pontos anotados pelo argentino em seu primeiro jogo na temporada da NBA foram importantes para deixar o atleta confiante após a recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Ginóbili, que havia tido problemas físicos no final da temporada passada da NBA e ainda precisou de infiltrações de antiinflamatórios para poder defender a Argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim, estava afastado das quadras desde setembro.
– Estou me sentindo muito bem em relação ao problema que tive. Não queria me precipitar para voltar, pois ainda estou um pouco enferrujado. Preferi respeitar meu próprio tempo – declarou o argentino que atuou por 11 minutos diante do Grizzlies.
Entretanto, Manu deixou a quadra satisfeito com seu desempenho.
– Não esperava uma ótima exibição na minha estréia no ano, então posso dizer que estou muito feliz com o que fiz no jogo. Foi bom para a minha auto-estima – completou o jogador, que viu o armador rival OJ Mayo terminar como o cestinha do confronto, com 26 pontos marcados para o Memphis.
A volta de Ginóbili também foi comemorada por um dos principais jogadores do San Antonio: Tim Duncan, que conquistou 14 pontos e 11 rebotes nesta segunda-feira.
– Ele foi ótimo justamente num momento em que a nossa equipe estava tendo dificuldades em quadra. Demos a bola para o Manu quando achamos que tudo estava morto e ele foi capaz de conseguir pontos e lances livres. Fizemos isso várias vezes seguidas e em todas ele foi muito bem – destacou Duncan.
GAZETA PRESS