| 24/11/2008 20h25min
Os 11 primeiros jogos da temporada 2008/2009 foram suficientes para Eddie Jordan perder o cargo de técnico do Washington Wizards. Com 10 derrotas e apenas uma vitória, esta já é a pior campanha da história da equipe, igualando o retrospecto de 1966. Nesse ano, porém, os Wizards ainda não treinavam na capital norte-americana e ainda se chamavam Baltimore Bullets.
No último sábado, a equipe perdeu para o New York Knicks, por 122 a 117, resultado que fez esgotar a paciência dos dirigentes com Jordan. As informações são do site Globoesporte.com.
– Vencer uma partida em dez é inaceitável. E, mais importante, o modo pelo qual perdemos é inaceitável. Como uma organização, acreditamos que era tempo de fazer uma mudança, e estamos tentando fazer com que a equipe vá a uma direção positiva – afirmou Ernie Grunfeld, presidente dos Wizards.
Novo técnico
Washington Wizards será treinado provisoriamente por Ed Tapscott, diretor de desenvolvimento de jogadores da equipe. Enquanto isso, a diretoria busca o novo nome para o comando da equipe.
Eddie Jordan já estava há seis temporadas como técnico dos Wizards. Em setembro, a diretoria anunciou sua renovação por um mais um ano. Mas, com a seqüência de maus resultados, Jordan não conseguiu completar o contrato.