| 23/11/2008 16h27min
O município de Itapoá é um dos mais castigados pelas chuvas do fim de semana na região Norte do Estado.
De acordo a Defesa Civil, 80% dos habitantes foram atingidos de alguma forma pelas águas. Até o início desta tarde deste domingo, 400 pessoas permaneciam desalojadas e 180 desabrigadas por causa dos alagamentos, que atingiram praticamente todos os pontos da cidade.
Para piorar a situação, nenhuma área de acesso do município está liberada. Além dos alagamentos, que atinge mais de 70% de Itapoá, várias quedas de árvores e deslizamentos de encosta foram registrados, segundo o Corpo de Bombeiros do município. Ventos de até 80 km por hora deixaram dezenas de casas destelhadas no sábado.
Neste domingo, apesar da chuva dar uma trégua, o nível das águas não diminuiu. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itapoá, Antônio Pereira, o levantamento do prejuízo ainda não foi computado.
— Nossa prioridade é prestar socorro às famílias
atingidas. De qualquer forma, o prejuízo deve ser
grande — esclarece.
Outro transtorno para os moradores de Itapoá é a falta de energia elétrica. Segundo a Celesc, 80% das residências estão sem luz e não há previsão de normalidade.
— Três equipes foram enviadas para o município. No entanto, os caminhões e viaturas não estão conseguindo entrar na cidade — informa o supervisor de manutenção da unidade de Joinville, Jeferson Arantes.