| 23/11/2008 14h54min
Ao contrário de Joinville, as chuvas em São Francisco do Sul não pararam desde sábado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o número de ocorrências aumentou na manhã desde domingo em relação à sábado. O ponto que está exigindo mais atenção da corporação é o morro próximo à rua Marechal Deodoro, no Centro, que deslizou sábado e pode desabar novamente a qualquer momento.
Três famílias que moravam em cima do morro que desmoronou tiveram que ser transferidas para abrigos ou para casa de parentes. Uma casa de madeira situada no ponto mais elevado da encosta pode ser levada para baixo a qualquer momento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade está monitorando a área a cada meia hora. Neste domingo, mais três famílias abandonaram suas residências por causa de alagamentos. Segundo os bombeiros, 12 ruas estão inundadas nos balneários de Enseada e Ubatuba. Para fazer o resgate, a equipe de emergência precisou usar barcos.
Entre os
salvamentos, o Corpo de Bombeiros retirou
uma gestante que estava sozinha em casa. Na Enseada, um homem acabou torcendo o pé após cair em um buraco. Os desmoronamentos de encosta também continuam. neste domingo, foi registrado ocorrências nos bairros Palmas e no Morro Grande, além da queda de várias árvores.