| 17/11/2008 13h23min
Em penúltimo lugar do Brasileiro e lutando contra o rebaixamento, o Figueirense não perdeu tempo e anunciou a contratação do técnico Pintado para substituir Mário Sérgio, demitido no domingo, após a derrota diante do tricolor paulista no Morumbi. Em entrevista por telefone ao Globoesporte.com, Pintado afirma que recusou uma proposta do Emirates Sport Club para acertar com o Figueirense.
— Estava de malas prontas, mas eles podem esperar um pouco — disse.
O desafio de livrar o Figueirense do rebaixamento mexeu com Pintado. Malas desfeitas, agora o novo comandante alvinegro espera agarrar mais uma chance na carreira dentro do seu próprio país.
— Grandes dificuldades são grandes oportunidades. Estou acompanhando bem o Campeonato Brasileiro, estou por dentro do que está acontecendo. Tenho muitas informações sobre os times que podem ser úteis ao Figueirense.
E é exatamente por estar acompanhando o Campeonato Brasileiro de perto que Pintado acredita que possa ajudar o Figueirense a melhorar sua posição. Segundo o treinador, o alvinegro, apesar da situação difícil, tem suas qualidades.
— O Figueirense não merece estar onde está. Por detalhes os gols não estão saindo. Mas falta confiança ao time, a pressão está grande. Estes detalhes acabam atrapalhando — analisou.
Pintado terá apenas três jogos para aliviar a situação do clube. O time terá pela frente Náutico (em casa), Botafogo (fora) e Inter (em casa).
Pintado foi apresentado como novo técnico após a saída de Mário Sérgio
Foto:
Divulgação, São Caetano