| 14/11/2008 21h12min
Duda Kroeff, presidente eleito do Grêmio para 2009/2010, diz que ainda não é o momento de falar em permanência ou não do técnico Celso Roth para a próxima temporada. O dirigente afirma que gosta muito do trabalho do atual treinador, e que os boatos sobre a contratação de Renato Gaúcho não têm fundamento nesse momento, assim como o vice de Futebol André Krieger já havia comentado.
– Isso depende do departamento de Futebol. Claro que a última palavra é do presidente, mas isso vai ser tratado na hora certa, ainda temos quatro jogos pela frente. Posso te assegurar que eu gosto do trabalho do Celso Roth, e essas conversas sobre o Renato não tem o menor fundamento – esclarece.
A transição presidencial, segundo Duda Kroeff, está sendo feita com muita tranquilidade.
– Vou ao Grêmio quase todos os dias, sou muito bem recebido pelo Paulo Odone. O presidente também abriu as portas para meus vices conversarem com quem julgam necessário. Está tudo muito bem – afirma.
O desejo de Duda Kroeff é comandar o clube com a equipe na Libertadores do ano que vem. Se o Grêmio confirmar classificação à competição internacional, o presidente eleito afirma que fará das tripas coração para a conquista do tricampeonato.
– Teria a oportunidade de realizar um sonho, e também o sonho de todos os gremistas, que é de conquistar o tri da Libertadores. Se eu pegar o Grêmio na Libertadores, e sei que vou pegar, vou fazer das tripas coração para isso.
O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão é contra o Coritiba, pela 35ª rodada, no Estádio Olímpico. Duda Kroeff diz que a partida é muito importante, principalmente para assegurar o time na Libertadores.
– É um jogo muito importante. Depois daquela vitória contra o Palmeiras, chegou a hora de confirmar e praticamente assegurar o time na Libertadores. Vai ser casa cheia e vamos pra cima do Coritiba.
Além do jogo do Grêmio, Duda está de olho em outra partida importante da rodada: Flamengo x Palmeiras, no Maracanã.
– Conforme o resultado de Flamengo x Palmeiras, se for um empate já ficamos praticamente assegurados. O bom é que o jogo é antes do nosso, podemos assistir e jogar contra o Coritiba sabendo do que precisamos, mesmo que não mude nada, porque o que nos interessa é a vitória.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS