| 14/11/2008 19h06min
Adversário do Grêmio às 19h10min deste domingo, o Coritiba já não tem mais chances de disputar a Libertadores 2009 e nem corre risco de rebaixamento. Na tarde desta sexta, o técnico Celso Roth alertou que a falta de ambição na competição pode dar aos paranaenses uma tranqüilidade que pode ser perigosa no Estádio Olímpico.
– O Coritiba está em uma situação cômoda, vai jogar tranqüilo, e isso pode nos trazer muitos problemas. Nós estamos jogando em casa, temos uma ansiedade, estamos nesta briga de seis, sete, oito meses no Campeonato Brasileiro – disse o treinador, que ainda lembrou a expectativa da torcida após a vitória sobre o Palmeiras. – Isto pode nos prejudicar, ao contrário do Coritiba – alertou.
Roth não confirmou o time que entra em campo, mas a tendência é que tenha apenas uma alteração em relação ao que venceu o Palmeiras. O zagueiro Jean, que levou cartão vermelho, deixa o time para o retorno de Réver, que atuará como líbero. Além do alerta para a tranqüilidade adversária, Roth fez elogios ao time do Coritiba.
– O primeiro turno do Coritiba foi muito bom. Agora eles deram uma desequilibrada como todo mundo, mas o Grêmio também desequilibrou. É uma equipe de muita qualidade, tem algumas revelações do campeonato – disse o treinador.
Rafael Carioca: Jogo difícil
O volante Rafael Carioca também acredita que o jogo deste domingo será complicado. Mas por um motivo diferente do apontado pelo treinador. O jogador lembrou que o Coritiba ainda não está garantido na Copa Sul-Americana de 2009, apesar de estar em uma situação tranqüila – é o sétimo colocado com 50 pontos.
– É um jogo difícil. O sonho do Coritiba em chegar ao título já acabou, mas eles vão vir aqui para jogar sério e confirmar a vaga na Sul-Americana.
Marcel: Eles vão nos complicar
Nascido em Curitiba e ex-jogador do time paranaense, o atacante Marcel sabe das dificuldades de se enfrentar o alviverde curitibano. Para ele, o Grêmio precisa impor um ritmo forte para vencer no Olímpico.
– O Coritiba vai vir aqui para fazer um grande jogo, para nos complicar. Cabe a nós responder e buscar a vitória – avisou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA