| 11/11/2008 21h47min
O Chivas Guadalajara não venceu uma partida sequer no Estádio Jalisco, pela Copa Sul-Americana. Contra o Inter, no primeiro jogo pelas semifinais da competição, às 22h desta quarta, o meia e capitão da equipe mexicana, Ramón Morales, destaca a importância de conquistar uma vitória em casa para que o time possa jogar o segundo jogo mais tranqüilo.
— Temos que fazer uma partida com muita concentração e equilíbrio em todos os sentidos, mas também devemos buscar nossa primeira vitória em casa no torneio, o que seria muito importante para ir ao segundo jogo no Brasil — comenta o jogador ao site oficial do clube.
Coincidentemente, o Chivas foi eliminado por dois times brasileiros nas semifinais em outra competição internacional, a Copa Libertadores: em 2005 pelo Atlético-PR, e em 2006 pelo São Paulo.
— As equipes brasileiras que temos enfrentado neste tipo de competição têm sido muito difíceis, mas agora estamos em outra situação e esperamos que esse jogo (contra o Inter) seja diferente — diz Ramón.
No treino desta terça, o técnico Efraín Flores comandou a equipe do Chivas com Hugo Hernández, Omar Esparza, Édgar Mejía, Héctor Reynoso, Juan Ocampo, Édgar Solís, Patricio Araujo, Xavier Báez, Marco Fabián, Omar Arellano e Sergio Santana. Este deve ser o time que irá enfrentar o Inter.