| 11/11/2008 12h49min
Adversário do Inter na semifinal da Copa Sul-Americana, o Chivas Guadalajara fez uma contratação de grande porte às vésperas do confronto com o time gaúcho. O atacante Nery Castillo, da seleção mexicana, que já estava treinando em Guadalajara para recuperar sua condição física, foi registrado na Sul-Americana e no Torneio Apertura, o campeonato nacional. Ele jogava pelo Manchester City.
Nery está em Phoenix, nos Estados Unidos, onde a seleção tem amistoso contra o Equador na quarta. Ao chegar, o jogador foi questionado pela imprensa se retornará ao México para enfrentar o Inter. Se mostrou surpreso com o desfecho da negociação, disse ignorar detalhes, porque estava viajando, e que pretendia defender a seleção.
Ainda não se sabe se ele será liberado pelo técnico Sven Goran Eriksson. O time se prepara para enfrentar Honduras pelas Eliminatórias à Copa do Mundo, no próximo dia 19, quando Chivas e Inter jogarão no Beira-Rio. As informações são do
jornal mexicano Esto na internet.
No site oficial do Chivas, a contratação de Nery Castillo é a notícia principal. No entanto, o veículo não informa quando será a estréia e diz que ainda falta a chegada de uma liberação do Manchester City.
Imprensa troca nome de Tite
Um dado curioso na imprensa mexicana, nesta terça, foi a confusão com o nome do técnico Tite. Em suas edições eletrônicas, os jornais Esto e Diário de Yucatán se referem ao comandante colorado como Alexis "Tite" Stival. Na verdade, Alexi Stival é o nome de Cuca, treinador que passou por Botafogo, Santos e Fluminense nesta temporada. Teve uma passagem breve pelo Grêmio em 2004, ano em que o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Como jogador, atuou por Grêmio e Inter, entre outros times. O nome verdadeiro de Tite é Adenor Bacchi.
Imagens do vôo do Inter:
Nery Castillo é destaque da seleção mexicana e pode enfrentar Inter nesta quarta ou na próxima
Foto:
Jose Jacome, EFE/Arquivo