| 11/11/2008 16h48min
O atacante inglês Andy Cole, de 37 anos, anunciou nesta terça-feira que está deixando o futebol profissional após 19 anos de carreira. O jogador teve passagens pelo Manchester United, Newcastle, seleção da Inglaterra, entre outras equipes.
Cole, que defendeu a seleção inglesa em 15 partidas, deixou o Nottingham Forest em outubro ao não conseguir um lugar como titular na equipe, atualmente na segunda divisão do país.
O atacante admitiu que o fim de sua carreira não foi considerada ideal. O último contrato com o Forest foi cancelado em comum acordo com o clube depois de apenas três meses. Cole buscará no futuro utilizar sua experiência como treinador ou desenvolvendo alguma tarefa relacionada ao esporte.
– Tenho muita experiência que quero compartilhar e espero que este não seja o fim de minha história, mas um novo capítulo – explicou.
O ex-jogador marcou 289 gols na carreira e conquistou cinco títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes, todos pelo Manchester United.
O jogador chamou a atenção do futebol britânico no Newcastle, pelo qual foi campeão da segunda divisão inglesa em 1993 e artilheiro da primeira em 1994, com 34 gols em 40 partidas.
EFE