| 08/11/2008 17h09min
Os tenistas Roger Federer, Andy Roddick e Novak Djokovic defenderam a opção do espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, de ficar fora da Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores da temporada, para se recuperar de um problema no joelho direito.
Nadal abandonou o Masters Series de Paris com uma lesão ainda nas quartas-de-final, após ter perdido o primeiro set para o russo Nikolay Davydenko. Ele passou por exames e teve diagnosticada uma tendinite. Os médicos recomendaram que ele não participasse da Masters Cup, na cidade chinesa de Xangai, para que estivesse recuperado até a final da Copa Davis, contra a Argentina, de 21 a 23 de novembro na cidade sul-americana de Mar del Plata.
- Rafael tem todo o direito de escolher suas prioridades. É responsável perante seus companheiros de equipe na Davis e seu país - afirmou o americano Roddick.
Já o sérvio Djokovic, número três do mundo, reconheceu que os organizadores do Masters não estão felizes pela ausência de Nadal, mas disse que a decisão é totalmente compreensível. Federer, que perdeu o posto de primeiro do mundo para o espanhol nesta temporada, admitiu que o público de Xangai está decepcionado por não poder ver Nadal. Por outro lado, o suíço tenta o tricampeonato do torneio e a ausência do rival pode facilitar.
EFE