| 05/11/2008 13h31min
Apesar de diagnosticado com uma tendinite no joelho direito, Rafael Nadal está otimista quanto à sua participação na final da Copa Davis, que será disputada entre Espanha e Argentina, de 21 a 23 deste mês, em Mar del Plata. O número um do mundo afirmou, nesta quarta-feira, que se esforçará para defender a equipe espanhola.
– Farei o possível para ir à Davis. Minha presença, porém, depende da recuperação do joelho – disse à rádio espanhola Marca.
Nadal abandonou o Masters de Paris, na última semana, quando perdia o duelo contra o russo Nikolay Davydenko pelas quartas-de-final do torneio. O espanhol saiu de quadra sentindo dores no joelho direito logo após perder o primeiro set. Em seguida, o número 1 do mundo anunciou que não disputaria a Masters Cup, em Xangai.
– Não disse "não" a Xangai, foi meu joelho. Jogar lá seria um esforço muito grande. Tenho vários dias para me recuperar e tentar treinar um pouco. Na segunda ou na terça-feira que vem me submeterei a uma prova final para saber se poderei disputar a final da Davis – completou.
O número um do mundo voltou a reclamar do calendário congestionado no circuito mundial de tênis.
– Do meu ponto de vista, o calendário está muito mal organizado. Atualmente, há vários torneios em que você tem que ir porque são os que dão mais pontos. Assim, é muito difícil estar sempre no melhor nível.
As informações são do Globoesporte.com.