| 06/11/2008 21h36min
Com interesse de voltar à disputa da Segundona Gaúcha, o Santo Ângelo enfrenta um problema inusitado. Não há candidato para assumir a presidência do clube missioneiro. Mas, mesmo assim, a eleição e a posse da nova diretoria continuam marcadas para a noite de sexta-feira.
O último cogitado para o cargo, o médico Carlos Lunardi, retirou sua candidatura porque por ter ficado magoado com comentários de que seu nome não era aceito entre dirigentes da entidade. Na semana passada, o nome do empresário Giovani Schneider chegou a ser anunciado, mas ele desistiu de se candidatar por motivos pessoais.
Conforme o vice-presidente do Conselho Deliberativo do time, Eduardo Sartori, vai ser analisado o estatuto da entidade para saber o procedimento que se adotará caso não tenha candidatos amanhã. O presidente tem que ser associado do clube.
– Todos têm seus compromissos e se dedicar ao futebol exige tempo – diz ele, tentando explicar os motivos da dificuldade em se obter um nome.
O time teve o início profissional em 1995. No ano seguinte, já disputava a Primeira Divisão. Em 2004, a equipe missioneira caiu para a segundona. O Santo Ângelo não disputou a Segunda Divisão em 2008 em razão da crise financeira.