| 06/11/2008 01h29min
Um muro de pedras que segura uma casa no Morro do Mocotó, na Capital, desabou no fim da tarde desta quarta-feira. A primeira providência de Marli de Fátima Cavalheiro Lima, 40 anos, moradora da casa, foi retirar os quatros filhos que estavam na parte interna da residência, por medo de ver tudo rolar no barranco.
— Quando chovia, o muro não agüentava o barro e a água que vinha de cima. Na semana passada começou a aparecer muitas rachaduras e hoje (quarta), isso. Não vamos dormir aqui esta noite, tenho medo de perder tudo — explicou na noite desta quarta.
O coordenador da Defesa Civil da Capital, Leandro Miranda, explicou que quatro locais foram vistoriados por uma equipe. Segundo ele, não há risco para nenhuma família de Florianópolis. Um dos locais vistoriados foi a casa de Marli. Leandro afirma que o desmoronamento do muro não atingiu a casa, que não corre risco de desabar.
— A orientação para que a família durma nos cômodos da parte dos fundos é
por prevenção. Na manhã de
quinta-feira vamos encaminhar o laudo para a Secretaria de Obras do Município para que o muro seja construído com segurança — diz.