| 30/10/2008 12h41min
O piloto finlandês Kimi Raikkonen afirmou que vai fazer de tudo para ajudar o brasileiro Felipe Massa no GP do Brasil deste domingo, mas lembrou que seu companheiro na Ferrari não depende apenas de si mesmo para ser campeão da temporada.
— Não depende mais de Massa, a McLaren precisa cometer algum erro. É difícil, mas sabemos que tudo pode acontecer — disse Raikkonen durante entrevista coletiva em São Paulo.
Perguntado se estava cansado de responder a perguntas sobre uma possível ajuda ao piloto brasileiro — sete pontos atrás do líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton —, o finlandês considerou "normal" este tipo de questionamento:
— Não tenho mais chances de título, então sei o que devo fazer pela equipe — afirmou Kimi, acrescentando que não liga para as críticas recebidas por demorar a declarar apoio a Massa. — Não estou interessado em saber se as pessoas gostam do que eu falo.
Em 2007, Raikkonen enfrentou uma
situação parecida com a de Massa. Ele tirou uma vantagem de
17 pontos em favor de Hamilton nas duas últimas corridas. O finlandês chegou a Interlagos sete pontos atrás do inglês, venceu a prova e acabou faturando o título da temporada.