| 25/10/2008 22h22min
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para o Grêmio. Depois de vencer o Sport por 1 a 0 na quinta-feira passada, o time gaúcho viu dois adversários diretos na luta pelo título serem derrotados neste sábado: Palmeiras e Cruzeiro.
O time paulista foi goleado por 3 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, em jogo que começou às 16h. Mais tarde, às 18h20min, os torcedores gremistas se voltaram para o jogo entre Atlético-PR e Cruzeiro, na Arena da Baixada. A secação deu resultado, e o time mineiro perdeu por 1 a 0.
Com isso, a vantagem do Grêmio na liderança aumentou de um para três pontos. O time gaúcho soma 59 pontos tem agora um novo perseguidor: o São Paulo, que na quinta-feira venceu o Vitória por 2 a 1 e é o novo vice-líder. Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras têm 55 pontos.
— O Grêmio jogou na quinta-feira e teve a felicidade de contar com resultados paralelos que foram muito importantes neste sábado. Apesar de ter entrado em campo na
quinta-feira, o Grêmio jogou e ganhou
hoje — brincou o vice-presidente de futebol André Krieger.
A próxima rodada, no entanto, é certeza de pedreira para a equipe do técnico Celso Roth. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 21h50min. Esse jogo vem sendo tratado como uma decisão no Olímpico. Imagina-se que, com uma vitória, o Grêmio fica ainda mais perto da taça.
— Claro que uma vitória contra o Cruzeiro é importante. Mas, mesmo assim, admitindo uma vitória em Minas Gerais, ainda teremos muita coisa pela frente. O grupo ficará ainda mais animado com uma vitória em Belo Horizonte, mas nada ainda é definitivo — disse o dirigente.
Dos outros três concorrentes ao título, o Palmeiras é que, teoricamente, tem a missão mais fácil. O time de Vanderlei Luxemburgo recebe o Goiás, no Palestra Itália, às 20h30min. O São Paulo visita o Botafogo, no Engenhão, às 21h50min, mesmo horário de Vitória x Flamengo, no Barradão, em Salvador.
André Krieger comemora derrotas de Palmeiras e Cruzeiro
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 05/05/2008