| 18/10/2008 19h38min
Após uma campanha irretocável, com em oito jogos venceu todos, o Brasil tem pela frente seu adversário maior, a Espanha, para a disputa do título mundial de Futsal. A partida será neste domingo, às 10h30min, com transmissão ao vivo pela RBS TV.
Neste mundial, a campanha brasileira é superior à espanhola. Ambas estão invictas na competição, entretanto o selecionado brasileiro tem oito vitórias nas oito partidas, enquanto a Espanha tem seis vitórias e dois empates. Apesar do bom momento canarinho, jogadores e comissão técnica não atribuem nenhum favoritismo ao Brasil.
O ponto principal da Espanha é sua defesa. Com jogadores experientes, acompanhados a grandes decisões, o ritmo lento, que cadencia o jogo, somado aos contra-ataques mortais, também são detalhes que pedem atenção ao Brasil.
O Brasil já foi campeão mundial vencendo a Espanha na final, em 1996, jogando em terras espanholas. Na edição passada da Copa do Mundo de
Futsal, em Taipei, foi a vez da Espanha
tirar os brasileiros na semifinal, em uma disputa de pênaltis, conquistando logo depois o título mundial.
Desde a final em Taipei, Espanha e Brasil se enfrentaram apenas duas vezes, em amistosos. Os jogos ocorreram em dezembro de 2005, em Goiânia (1 a 0 para a Espanha) e Brasília (2 a 1 para o Brasil). Dessa vez, jogando no Brasil, a Espanha quer fazer os brasileiros sentir o gosto amargo da derrota dentro de casa, assim como ocorreu em 1996.