| 17/10/2008 21h42min
Um dia após a decepção por ter ficado fora da final, Rússia e Itália voltam ao ginásio do Maracanãzinho (RJ) para a disputa da terceira colocação desta Copa do Mundo de Futsal da Fifa. As equipes se enfrentam a partir das 10h30min deste sábado.
Apesar de a seleção brasileira jogar apenas a decisão de domingo, 16 dos 28 jogadores inscritos para partida de sábado nasceram no Brasil. Único italiano da delegação da Azzurra, o treinador Alessandro Nuccorini confessa que a tarefa de fazer seus jogadores esquecerem a polêmica de quinta-feira é árdua. Autor do gol contra nos milésimos de segundo finais da prorrogação contra a Espanha, Adriano Foglia quer o terceiro lugar.
– Temos que levantar a cabeça. Sou profissional e vou voltar à quadra com mais disposição para levar essa vitória para a Itália – garante.
Pelo lado da Rússia, além de superar a derrota para o Brasil, a equipe tem dois grandes problemas para sábado. Dois dos melhores jogadores da equipe, os brasileiros naturalizados Sirilo e Pula, não estão 100% fisicamente.
– Estou sentindo dores no joelho direito, por causa de uma pancada no fim do jogo contra o Brasil. Mas vamos para conquistar esse terceiro lugar – projeta Pula.
As informações são do GloboEsporte.com.