| 17/10/2008 19h31min
Além do jogo contra Ipatinga, neste sábado, às 18h20min, o Figueirense tem mais três confrontos em casa até o final da Série A. São 12 pontos significativos ao time, qie se encontra na 14ª colocação da tabela e batalha por uma vaga na Sul-Americana. E se a classificação não tiver muitas alterações, serão três decisões para o alvinegro catarinense.
O Fluminense, 16º da tabela, é o rival do dia 30 de outubro. Depois, em novembro, o Figueira recebe o 17º colocado, o Atlético-PR, dia 9, e o Náutico, 15º, dia 23. Para Wilson, os adversários farão, no Scarpelli, os jogos de suas "vidas" para se garantirem na elite do futebol brasileiro em 2009.
— Todos os jogos no Campeonato Brasileiro têm suas dificuldades e estes não serão diferentes. São adversários que estão correndo risco de cair ou que já estão na zona de rebaixamento. Com certeza eles farão aqui os jogos de suas vidas e vão complicar bastante.
Os três times encontram-se atrás do Figueirense. O objetivo, é o mesmo. Fugir da zona de rebaixamento e se aproximar o máximo possível da classificação à Sul-Americana. Isto significa o adeus aos favoritismos, a valorização do aspecto psicológico das equipes e o maior aproveitamento do fator "casa". Por tais motivos, a presença da torcida, segundo o goleiro Wilson, é fundamental.
— São confrontos em casa que a gente com certeza tem que fazer o máximo para conseguir as vitórias. Com certeza, vamos contar com o apoio da torcida. Vamos fazer nossa obrigação e os torcedores vão nos ajudar bastante — finalizou o goleiro, que atuou em todas as partidas do alvinegro neste Brasileirão.
Neste sábado, o encontro do grupo alvinegro com sua torcida já está marcado. O primeiro passo rumo à conquista dos 12 pontos que ainda têm para disputar em casa será no duelo contra o lanterna do Brasileirão, o Ipatinga, às 18h20min, no Orlando Scarpelli.
CLICRBS