| 16/10/2008 14h07min
Para evitar surpresas desagradáveis no duelo contra o lanterna Ipatinga neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, o time do Figueira vai fazer de tudo para neutralizar as principais jogadas da equipe mineira no duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. De acordo com o goleiro Wilson, o ponto forte do adversário é a jogada aérea, além dos lances de bola parada:
— É uma equipe que tem como ponto forte a bola área e jogadas fortes na bola parada. Com certeza, são as maiores preocupações que a gente tem que ter com a equipe deles.
E para combater os pontos fortes do ataque do Ipatinga, Wilson afirma que o time vai manter o mesmo nível de jogo das últimas rodadas — somou pontos contra Atlético-MG, Vasco e Palmeiras.
— Vamos manter o padrão de marcação forte e atacar bem quando tivermos a posse de bola. Acredito que vamos manter o mesmo padrão de jogo e, contra o Ipatinga, será um jogo tão difícil quanto contra o Palmeiras. O Ipatinga tem jogadores rodados e que têm feito boas partidas contra importantes equipes no campeonato — analisa o goleiro, que tem 100% de atuação em jogos do Brasileirão 2008.
O fato de o Ipatinga está em uma situação difícil na tabela — é o último colocado, com 27 pontos — não significa que a equipe será um adversário fácil de ser batido, na opinião de Wilson:
— É uma equipe que no começo davam como se estivesse morta, mas que está mostrando que não é assim. Eles estão buscando pontos, fazendo boas partidas e temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos.
Enquanto Ipatinga é o lanterna do campeonato, o Figueirense segue na 14ª posição, com 33 pontos. Com esta soma, o alvinegro está a cinco pontos da zona da degola – que tem ainda Atlético-PR (17º), Portuguesa (18º) e Vasco (19º). Já a distância do Figueira em relação à classificação para a Sul-Americana é de quatro pontos — o Atlético-MG atualmente ocupa a última vaga, no 12º lugar, com 37 pontos.
CLICRBS E CBN/DIÁRIO