| 14/10/2008 12h53min
Dentre os 35 jogadores que o Figueirense possui em seu elenco, três ainda não defenderam a camisa alvinegra na Série A do Brasileirão: o volante Roger, o zagueiro Renato e o ala-direita Peter. Concentrado com o restante do grupo em Águas Mornas, Roger está ansioso por sua estréia no clube e esperançoso de que ela possa acontecer neste sábado, contra o Ipatinga.
— Venho trabalhando forte para ver se tenho a oportunidade de poder estrear. Agora estou mais perto de ir para o jogo e conseguir uma vitória — declarou o jogador à rádio CBN/Diário.
Formado nas categorias de base do União São João, Roger estava atuando no Guarani-SP antes de desembarcar no Orlando Scarpelli. Para ele, o maior obstáculo decorrente de uma transferência é a luta para conquistar espaço a cada novo time.
— Eu sempre estava sendo emprestado pelo Palmeiras desde 2006. Eu chegava nos times e começava do zero para conseguir meu espaço. Para mim, esta é só mais uma fase
e eu espero passá-la bem — disse o
volante, que também já registrou passagens por Juventude e Santo André.
Mesmo assim, após dois meses de sua apresentação no clube, Roger não esconde a vontade de voltar a atuar:
— Eu tenho condições de brigar (por posição), mas é difícil ficar só treinando. Concentrar, ir para o banco e entrar jogando é muito bom para o jogador.
Zagueiro também aguarda chance
Indicado pelo técnico Guilherme Macuglia, o zagueiro Renato vive a expectativa da estréia há nada menos do que 21 rodadas:
— Sem dúvida é complicado. Você chega e se machuca, depois está pronto para jogar e vem a troca de treinador, que não conhece o seu trabalho, tem que começar tudo de novo. Mas futebol é assim — resignou-se.
Contratado junto ao Ipatinga e no clube desde 2 de julho, o zagueiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Inter, em 1996. No primeiro semestre deste ano, Renato foi um
dos destaques do Campeonato Paulista, ajudando o Guaratinguetá a alcançar a
terceira colocação na competição.