| 17/10/2008 17h06min
Em busca do nono título na temporada e 32º da carreira, o espanhol Rafael Nadal não teve grandes dificuldades para dar importante passo na caminha rumo ao troféu do Masters Series de Madri. Nesta sexta-feira, o número um do mundo derrotou o compatriota Feliciano López por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h30min de partida.
Devido à eficiente parte defensiva do adversário, Nadal só conseguiu realizar uma quebra das três que teve oportunidade no primeiro set, o que implicou uma maior demora para fechar a parcial (6/4), dando confiança a López.
No segundo set, o jogo seguiu equilibrado, sendo que nenhum dos tenistas possibilitou chances de break-points ao adversário. Somente no nono game, Nadal quebrou o saque de López e abriu vantagem de 5/4, sacando para a vitória.
Com esta vitória, o melhor tenista do mundo aumentou para 4 a 1 a vantagem na série de encontros com o compatriota. Além disso, já classificado para a semifinal em Madri, Nadal aguarda o resultado do duelo entre o croata Ivo Karlovic, cabeça-de-chave 14, e o francês Gilles Simon, que se enfrentarão ainda nesta sexta-feira, para saber com quem disputará uma vaga na final.
GAZETA PRESS