| 17/10/2008 13h53min
A boa fase vivida por Juan Martín del Potro não foi suficiente para fazê-lo realizar uma partida parelha com Roger Federer. Muito seguro, o suíço colecionou sua terceira vitória tranqüila no Masters Series de Madri ao eliminar o argentino com um duplo 6/3. Classificado às semifinais, o tenista reencontrará Andy Murray, na repetição da final do Aberto dos Estados Unidos.
Como ainda não perdeu sets na Espanha, mesmo tendo encarado adversários fortes - antes desta sexta-feira havia batido Radek Stepanek e Jo-Wilfried Tsonga – Federer mostra cada vez mais que sua confiança está novamente em alta após o título conquistado em Nova York, no início de setembro.
Federer soube ser paciente, lidando bem com os 12 aces encaixados pelo adversário e que evitaram que o embate conhecesse o resultado final com menos tempo de jogo. Já quando teve o saque na mão, embora tenha encaixado apenas três serviços indefensáveis, o número dois do mundo foi eficiente, salvando única chance de quebra coleciona por del Potro.
Classificado, o suíço realizará tira-teima contra Andy Murray, já que o confronto direto entre os dois tenistas está empatado em 2 a 2. Mesmo que Federer tenha ganhado o último jogo, na final do Aberto dos Estados Unidos, com o tranqüilo marcador de 3 sets a 0, dificilmente a facilidade se repetirá, já que o escocês também vem atropelando seus adversários: nesta sexta, cedeu apenas dois games contra o francês Gael Monfils, 18º colocado do ranking de entradas.
GAZETA PRESS