| 15/10/2008 20h51min
Enquanto vários tenistas que tentam garantir vaga na Masters Cup se despediram precocemente do Masters Series de Madri, Andy Roddick e Stanislas Wawrinka aproveitaram para ganhar terreno nessa disputa. Entre os dois, o destaque maior desta quarta-feira foi para o norte-americano, que venceu a esperança da casa Tommy Robredo por sets diretos de 6/3 e 6/4, classificando-se tranqüilamente para as oitavas-de-final do torneio espanhol.
Mais do que a vitória em si, que lhe garantiu vaga para enfrentar o francês Gael Monfils na próxima rodada, Roddick comemorou ainda por ter se colocado muito próximo da Masters Cup. Atualmente sexto colocado da Corrida dos Campeões, o tenista já passa a somar 369 pontos na lista, ficando a 60 do compatriota James Blake, primeiro tenista fora da zona de classificação à Copa do Mundo.
Quem também se aproveitou não só da queda de Blake, como também dos vacilos de David Ferrer e Fernando González, outros dois rivais nessa disputa que já estão eliminados em Madri, foi Stanislas Wawrinka. Entretanto, o suíço não encontrou facilidades: teve de permanecer em quadra por 2h32min antes de eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5).
Dono do 10º posto da Corrida, Wawrinka cumprirá passo importante para ultrapassar os adversários diretos se vencer o local Feliciano López e se classificar às quartas-de-final do torneio espanhol. Curiosamente, foi exatamente López quem eliminou Ferrer, em resultado que acirrou a disputa pelas quatro vagas restantes à competição que encerra a temporada em Xangai.
GAZETA PRESS