| 17/10/2008 11h28min
O chefe da Renault na Fórmula-1, Flavio Briatore, já deu seu palpite para o campeonato. Para ele, Lewis Hamilton voltará a cometer erros, e Felipe Massa sairá com o título da temporada.
— Na minha opinião, Hamilton tentará jogar o título fora mais uma vez. No ano passado, ele e a McLaren já foram bem nisso: perder uma vantagem de 17 pontos em duas corridas merece uma citação no Livro dos Recordes — disse o irônico Briatore ao jornal La Gazzetta dello Sport.
— Se alguém consegue uma marca com esta, é fácil repetir o feito, e agora são apenas cinco pontos. Para mim, Massa será o campeão — afirmou Briatore, que fez duras críticas ao inglês.
Segundo Briatore, o piloto inglês deveria ser menos afoito nas corridas e
aproveitar a vantagem que tem no campeonato.
— Hamilton não aprendeu nada, e vimos isso no Japão. Alguém precisa avisá-lo de que ele é um piloto de Fórmula-1, não um marciano. Ele Não é Muhammad Ali. É apenas um jovem que ainda tem muito a mostrar. Um bom piloto, sim. Mas os melhores pilotos são aqueles que conquistam resultados — afirmou Briatore.
Motivos para "secar" Hamilton não faltam. E o próprio dirigente lista suas razões.
— Claro que vou torcer para a Ferrari, sou italiano. E a Renault tem uma boa relação com a Ferrari, também. Já a McLaren ficou nos acusando de espionagem e perdemos quatro meses em um processo estúpido para algo que nunca existiu.