| 16/10/2008 10h53min
O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, disse nesta quinta no circuito de Xangai que os comentários do espanhol Fernando Alonso, da Renault, de que preferiria ver o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, como campeão do mundo não merecem nenhuma opinião sua.
— Estou concentrado em meu trabalho. Se formos competitivos no fim de semana, poderemos somar pontos para continuar à frente. O que os outros farão é problema deles — disse Hamilton, que lidera o mundial com cinco de pontos de vantagem sobre Massa e 12 sobre o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber.
O inglês, no entanto, elogiou a equipe Renault de Fernando Alonso — que ganhou as duas últimas provas, em Cingapura e no Japão — e do brasileiro Nelsinho Piquet.
— Fizeram um grande trabalho e trabalharam muito duro durante as duas últimas temporadas. Não será surpresa se forem um adversário duro no fim de semana — analisou.
Apesar do que houve no último fim
de semana no circuito de Fuji, onde não pontuou e foi
punido pelos comissários por exagerar numa freada na primeira curva, Hamilton declarou que aconteceram muitas coisas positivas e é preciso seguir adiante. O inglês também afirmou que sua atitude para este Grande Prêmio não mudou.
— O carro é muito competitivo, já era no ano passado, e espero que agora seja ainda mais. Mas o fim de semana será muito duro e temos que seguir nos esforçando para fazer o melhor que pudermos.