| 17/10/2008 11h18min
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, que marcou o segundo melhor tempo no treino de classificação desta sexta-feira, em Xangai, declarou que Ferrari e McLaren são as equipes com maior chence de pódio no GP da China, que será disputado na madrugada de sábado para domingo, às 5h (horádio brasileiro).
– Se fizer o oitavo ou o nono tempo, o pódio será quase impossível; se ficar entre os cinco primeiros, já é possível. Mas Ferrari e McLaren estão muito na frente de todo os outros aqui, e essas quatro posições estão quase asseguradas tanto para a largada quanto para a corrida, e eles devem levar as três posições do pódio – analisa.
Alonso não mostra muita confiança para a corrida em Xangai. O espanhol acha que vai terminar a prova com posições piores do que as que completou os circuitos de Fuji e Cingapura.
– Acho que ficarei um pouquinho pior que em Fuji e Cingapura. Tomara que me equivoque e amanhã possamos estar em cima, mas acho que estamos um pouco mais longe de Ferrari e McLaren, e talvez um pouco atrás da BMW – comenta.
EFE