| hmin
Apoiado em muletas, o zagueiro Adriano esteve na tarde desta quinta, dia 20, no Estádio Olímpico. Com uma fratura na tíbia, ficará fora dos gramados num período de pelo menos, seis meses. O jogador se mostrou irritado com Pacheco, do Peñarol, autor da entrada violenta que provocou a lesão. O uruguaio sequer entrou em contato para conversar ou pedir desculpas. Adriano passará por uma cirurgia nesta sexta. A direção já anunciou que buscará um zagueiro em breve.
Sem Adriano e Polga em condições para o jogo contra o Juventude na Serra, o técnico Tite ainda tem outros problemas para escalar a equipe. O ala-esquerdo Gilberto não está apto para jogar. Ele participou de um treino coletivo mais forte nesta quinta e voltou a sentir dores na musculatura posterior da coxa direita. A tendência é que Douglas permaneça ocupando a posição.
– O Gilberto tentou fazer os trabalhos desta tarde e sentiu a lesão. Então decidimos que ele não participará da partida deste sábado – afirmou Bolzoni.
A intenção de Tite era improvisar Gavião como zagueiro pelo Gauchão, colocando Amaral em campo. Entretanto, o volante sente dores lombares desde o Gre-Nal, tanto que o atleta foi dispensado das atividades para realizar exames. Bolzoni avalia que só será decidido se Gavião vai ou não para o jogo nesta sexta.
Pelo menos o Grêmio terá novidade no banco de reservas. Christian deve fazer sua estréia com a camisa tricolor contra o Juventude, mas deve entrar no decorrer da partida. Tite confirmou a manutenção do ataque com Luís Mário e Caio.