| 13/10/2008 17h10min
O Palmeiras corre o risco de perder o atacante Kléber em partidas decisivas do Brasileirão, mas o jogador está praticamente garantido no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Palestra Itália, às 16h. Segundo o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, se o jogador for indiciado pela cotovelada no zagueiro Asprilla, do Figueirense, ele dificilmente será julgado nesta semana.
– O Kléber deve ser indiciado, mas ainda não foi, estamos em fase de análise das imagens. Acho improvável esse julgamento acontecer até o final de semana, deve ocorrer somente na próxima semana – disse Paulo Schmitt.
A intenção do STJD é denunciar Kléber no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ). Assim, ele corre o risco de pegar de duas a seis partidas de gancho no Campeonato Brasileiro.
Para Kléber, a chance de receber uma pena é motivo de grande frustração. O jogador pede para que o STJD considere o fato de Asprilla ter lhe perdoado ainda no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.
O árbitro do jogo em Florianópolis, Leonardo Gaciba, viu o lance e mostrou cartão amarelo ao atacante do Palmeiras.
GAZETA PRESS