| 13/10/2008 14h12min
O elenco do Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira com um só pensamento: apagar a má impressão deixada até agora pelo fraco desempenho da equipe como visitante no Brasileirão. Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Botafogo, no Engenhão. Até agora foram 14 jogos, com nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, contra o Inter. O aproveitamento longe da Vila Belmiro é de apenas 16,7%.
Com isso, o atual time santista igualou a marca da equipe de 1997, que até então ostentava o título de pior aproveitamento fora de casa em Campeonatos Brasileiros. Naquela oportunidade, o Santos somou apenas oito em 48 pontos possíveis.
Otimista, o zagueiro Domingos, ex-Grêmio, pensa que a má fase como visitante está próxima do fim.
– Isso faz parte do futebol. Enfrentamos sempre equipes muito fortes e já ganhamos uma, contra o Internacional. Em outras oportunidades também jogamos muito bem e não saímos com o resultado. Só que uma hora vai acontecer da gente atuar mal e ganhar. Contra o Botafogo temos a oportunidade de fazer isso.
O lateral-direito Wendel concordou com Domingos e quer ver o Santos colocando esse pensamento em prática já no próximo confronto.
– Este desafio está lançado entre nós e esses números servem de um incentivo a mais para que a gente possa superar o nosso adversário. Tenho certeza de que no sábado vai acontecer a nossa segunda vitória fora – discursou.
GAZETA PRESS