| 13/10/2008 10h02min
O clássico de domingo com o Palmeiras, às 16h no Palestra Itália, será o último confronto direto do São Paulo contra os times que brigam forte pelo título. O Tricolor paulista já enfrentou Grêmio, Flamengo e Cruzeiro no turno e no returno da competição. Falta o Verdão. Até agora, o aproveitamento do time de Muricy Ramalho é positivo: 62%, segundo cálculos feitos pelo próprio clube. As informações são do GloboEsporte.com.
A única equipe que derrotou o São Paulo duas vezes foi o líder Grêmio, com duas vitórias por 1 a 0. Contra o Cruzeiro, o time paulista empatou no Mineirão e venceu em casa. Diante do Flamengo, conseguiu duas vitórias. E contra o Palmeiras, no primeiro turno, triunfo por 2 a 1, no Morumbi.
Após vencer o Náutico por 1 a 0 em casa, no meio da semana, o São Paulo assegurou a quarta posição ao fim da 29ª rodada por causa da derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 3 a 0. Com isso, o time paulista tem 52 pontos, quatro a menos do que o líder Grêmio, e dois a menos que o time de Wanderley Luxemburgo.
Rodrigo volta à zaga
A defesa são-paulina já é a segunda melhor do Brasileiro: com 27 gols sofridos em 29 jogos, o time leva em média 0,93 gol por jogo. A do Grêmio lidera este ranking. O time gaúcho sofreu 23 gols e tem média de 0,79 gol por partida.
Mas diante do Palmeiras, no Palestra Itália, o São Paulo leva a campo uma defesa invicta na competição e com excelente média. Rodrigo volta de suspensão e se une a André Dias e Miranda. Com os três em campo juntos o São Paulo fez cinco jogos e levou apenas dois gols, média de 0,4.
O volante Jean, que atua justamente à frente da zaga dando mais proteção ao trio, diz que as características dos zagueiros se completam e por isso o setor se fortalece.
– O André é muito rápido e sai mais para o jogo, o Miranda marca por zona e o Rodrigo é mais viril – afirmou.