| 11/10/2008 21h41min
O técnico Tite encarou o empate em 1 a 1 com o Goiás neste sábado, no Serra Dourada, como ruim por causa do início irregular da equipe no Brasileirão. Segundo o treinador, o time estaria em situação diferente se ele tivesse desenvolvido seu trabalho desde o começo do Campeonato Gaúcho. Apesar do Colorado estar na 10ª posição com 43 pontos, o treinador destaca que é preciso acreditar na vaga da Libertadores enquanto existir chances matemáticas:
– Enquanto tiver chance matemática, enquanto estiver jogo a jogo, vamos trabalhar dessa forma, mesmo que haja dificuldades. Um campeonato tão "achatado" como esse permite aproximação (das equipes de trás). De todos os campeonatos que disputei, dos seis, esse é o sétimo, esse é o mais achatado – salientou.
– Gostaria de ter assumido o Inter no início do Campeonato Gaúcho, que dá para montar o grupo. Com seqüência de trabalho é assim, fica até mais fácil para seguir, mas o futebol não é assim – completou.
Sobre o jogo em si, Tite comentou que quem fez as grandes defesas foi Harley, goleiro do Goiás. A vitória, no entanto, não veio.
– O Inter se segurou nos últimos minutos com 10 em campo e antes quem se segurou foi o Goiás. Porque tivemos grandes oportunidades com o Magrão, com grande defesa do Harley, que atuou bem no primeiro e no segundo tempo. Podemos enxergar por essa ótica também – salientou.
O treinador defendeu as modificações que fez no ataque, Taison no lugar de Andrezinho e Rosinei na vaga de Daniel Carvalho. Colocar mais atacantes no time, para ele, seria irresponsabilidade por "desmontar o esquema".
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM