| 11/10/2008 18h01min
Em um jogo difícil no Pacaembu com mais de 30 mil torcedores, Dentinho salvou o Timão de perder uma série de 12 jogos de invencibilidade. Ele marcou os dois gols que culminaram no empate em 2 a 2 com o Santo André, neste sábado, em confronto válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
O jogo
Apesar de ter o apoio da torcida, os corintianos foram traídos logo aos 7 minutos de jogo. Em jogada pelo lado direito, Márcio Mixirica cruzou e Willians pegou de primeira para abrir o placar no Pacaembu. O gol do Santo André quebrou uma seqüência de oito jogos do goleiro Felipe sem tomar gols no estádio paulistano.
Sem Herrera, artilheiro do time na competição que foi cortado por problemas musculares, Mano Menezes viu-se obrigado a apostar em Lulinha para compor o ataque com Dentinho. Só que a dupla de meninos do Timão não fez nem brisa contra o trio de defensores do Santo André.
O Corinthians pecava nos passes errados e nas finalizações. Lulinha não se entendia com Dentinho, que sofria isolado no ataque do Timão, enquanto a torcida se desesperava nas arquibancadas.
— A equipe não está se comportando bem. Estamos errando muito no último passe — disse Dentinho, enquanto sai para o intervalo do jogo, sob vaias do torcedor corintiano.
Pressão corintiana
O segundo tempo começou corrido pelo lado corintiano. Com Otacílio Neto ao lado de Dentinho, Mano Menezes tentava ter um ataque mais consistente e perigoso contra a meta de Neneca.
Mas, apesar da pressão imposta pelo líder da Segundona, foi o Santo André que chegou ao segundo gol, após cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca. Em falha do goleiro Felipe, Osni vence a zaga alvinegra e amplia para o Ramalhão, de cabeça.
Mas a irritação da torcida corintiana logo se transformou em um fio de esperança quando Dentinho, aos 28 minutos, diminuiu a conta para 2 a 1, após bela
jogada tramada com Cristian dentro da área.
A partir daí, o Santo
André passou a se defender e usar os contragolpes como arma, enquanto o Timão se apoiava nos torcedores para transformar a falta de técnica em raça. Aos 44 minutos, Dentinho voltou a marcar para o Timão. Aproveitando um rebote de Neneca em chute de Douglas, o atacante definiu o placar em 2 a 2, para delírio da Fiel.
As informações são do GloboEsporte.com.