| 11/10/2008 08h10min
Depois de ser goleado pelo Coritiba por 4 a 2, o Inter enfrenta neste sábado mais um adversário direto na tentativa de se aproximar do G-4: o Goiás. A partida será disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e inicia às 18h20min.
Acompanhe Goiás x Inter no Minuto a Minuto do clicRBS
Um ponto separa o 9º colocado Goiás, que tem 43 pontos, do Inter - 10º, com 42. Mas a distância do colorado para o G-4 é muito maior. Dez pontos estão entre o Inter e o São Paulo, que sustenta o 4º lugar, e hoje fecha a zona das equipes que se classificam para a Taça Libertadores 2009.
E no ano em que vai comemorar seu centenário de fundação, o Inter ainda pretente estar entre os integrantes da Libertadores. Apesar da diferença de pontos do Inter para o G-4, o técnico Tite confirma que o colorado não desistiu de chegar na mais importante competição de clubes do continente em 2009, para comemorar 100 anos de vida com a perspectiva do bicampeonato.
- A gente quer ambicionar ainda alguma coisa neste Brasileiro - admite Tite.
Mas para a conquista da imprescindível vitória sobre o Goiás, Tite não poderá contar com um trio de canhotos que ampara toda a articulação ofensiva da equipe: Alex está na Seleção Brasileira, D'Alessandro cumpre suspensão, e Guiñazu se lesionou. Outro canhoto - o lateral Gustavo Nery - também está fora.
Para suprir a ausência dos titulares, Tite aposta em um lateral-esquerdo improvisado no meio-campo. O jovem Ramón deve substituir Guiñazu, como o armador pelo lado esquerdo.
Andrezinho entra no lugar de D'Alessandro, Daniel Carvalho faz companhia a Nilmar no ataque, e Marcão reassume a lateral-esquerda. No Goiás, a grande atração é o atacante Iarley, ex-Inter.
CLICRBS