| 10/10/2008 18h25min
Fora da convocação do técnico Dunga, o meia Ronaldinho Gaúcho afirmou que vai torcer pelo sucesso da Seleção Brasileira nos jogos contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
— Espero que o Brasil possa jogar duas grandes partidas e conquiste estes pontos. Para nós, a classificação para o Mundial é muito importante — disse Ronaldinho à TV oficial do Milan.
O jogador disse que vai ficar especialmente atento às atuações do meia Kaká e do atacante Alexandre Pato, seus companheiros no clube italiano.
— Não tenho falado com Kaká nem Alexandre Pato, mas sei que estão se esforçando muito, que estão muito concentrados. Isso me enche de esperança — comentou.
Perguntado sobre a possibilidade de Ronaldo disputar a Copa de 2010, após o atacante ter revelado esse desejo a um jornal italiano, Ronaldinho disse que espera vê-lo novamente na Seleção.
— Espero que ele jogue a
Copa e que possa voltar a jogar por ele próprio. Também acho que ele
poderia voltar a jogar no Brasil, para transmitir alegria ao nosso povo.
Ronaldinho tem aproveitado a pausa no Campeonato Italiano por causa dos jogos das Eliminatórias para treinar forte no centro de treinamento do Milan. Ele acredita estar recuperando a melhor forma física.
— Para mim, é importantíssimo poder treinar nestes dias, porque eu preciso de melhor condicionamento físico e espero voltar o quanto antes à minha melhor forma, para dar uma mão à equipe — encerrou.
Ronaldinho marcou primeiro gol com a camisa do Milan no clássico contra a Inter, de Milão
Foto:
Alberto Pellaschiar, AP