| 09/10/2008 18h55min
A Seleção Brasileira fez mais um treino coletivo nesta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O técnico Dunga utilizou a mesma escalação do dia anterior, mas desta vez a equipe não conseguiu sequer repetir a vitória magra por 1 a 0 e ficou no empate sem gols.
Adriano e Robinho ficaram novamente no ataque titular, com Jô e Alexandre Pato entre os reservas. O setor de meio-campo segue sendo formado pela dupla de volantes Gilberto Silva e Josué, com Elano e Kaká na criação. A defesa tem o goleiro Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Kléber.
O treino foi dividido em dois tempos. No primeiro, que durou 30 minutos, não houve gols "para valer". As chances foram raras dos dois lados e nenhum jogador se destacou individualmente. Os únicos a balançar a rede foram Gilberto Silva e Juan, mas os gols surgiram em jogadas repetidas pelo técnico Dunga.
Na segunda parte, que teve 15 minutos, o treinador aproveitou para fazer mudanças na
equipe titular, provavelmente já pensando nas
substituições que poderá fazer durante os jogos. Jô pegou a vaga de Adriano, Anderson entrou no lugar de Josué e Elano saiu para a entrada de Mancini.
O panorama, porém, seguiu o mesmo e uma vez mais não houve gols. A melhor chance, inclusive, foi do time reserva, em falta cobrada por Elano que passou raspando o ângulo do goleiro Julio César. Ao fim do coletivo, os jogadores fizeram um treino de finalizações e, enfim, conseguiram acertar o gol.
O Brasil se prepara para os jogos contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. O primeiro desafio é contra os venezuelanos neste domingo, às 17h (de Brasília), em San Cristóbal. Na próxima quarta-feira, a Seleção recebe os colombianos, às 22h, no Maracanã.
Com informações do GloboEsporte.com.