| 08/10/2008 16h38min
O atacante venezuelano Juan Arango se mostrou confiante para o duelo contra o Brasil, às 17h30min (de Brasília) deste domingo, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
O jogador do Mallorca, da Espanha, afirmou que não considera impossível superar os pentacampeões mundiais no confronto em San Cristóbal. Os venezuelanos venceram o amistoso de junho contra o Brasil por 2 a 0, em Boston, nos Estados Unidos.
— Não é preciso maior inspiração quando se enfrenta um campeão do mundo. Nossa equipe está bem e vem trabalhando para repetir um resultado como o de Boston, algo que não é impossível — afirmou o jogador.
Criticado por seu desempenho irregular nas Eliminatórias, o atacante disse apostar no jogo coletivo da sua seleção como chave do sucesso contra os brasileiros.
— Não importa se eu tenho uma atuação perfeita ou outro companheiro. A chave será manter a pressão e não recuar no segundo tempo,
caso estejamos em vantagem.
A partida de domingo
marcará o retorno da seleção venezuelana a San Cristóbal. A equipe não joga na cidade desde o dia 20 de novembro do ano passado, quando goleou a Bolívia por 5 a 3, também pelas Eliminatórias.