| 08/10/2008 08h10min
A segunda rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão será realizada nesta noite de quarta-feira, com quatro jogos. E os visitantes tentarão modificar uma tendência lançada por eles mesmos na estréia.
No final de semana passado, as quatro equipes que jogaram em casa venceram. Agora, a situação inverte-se, e os anfitriões da estréia serão os visitantes da segunda rodada, tentando quebrar o tabu recente que favorece quem atua ao lado da torcida.
O confronto Rio Branco-AC e Duque de Caxias-RJ abre a rodada, às 20h, no Acre. Os acreanos estrearam perdendo para o Brasil de Pelotas, enquanto o Duque de Caxias-RJ aplicou o maior placar da primeira rodada - 3 a 1 sobre o Confiança-SE, jogando no Rio de Janeiro.
Às 20h30min iniciam os outros três jogos. Em Goiás, obrigado a se afastar do seu estádio - vetado pela CBF para jogos de maior porte - o Atlético-GO precisará vencer o Águia de Marabá-PA e as dimensões do Estádio Serra Dourada.
Os goianos começaram perdendo para o Campinense-PB na Paraíba, enquanto o Águia de Marabá-PA venceu o Guarani-SP no Pará.
Único campeão brasileiro da Primeira Divisão entre os concorrentes da fase final da Série C, o Guarani-SP busca a recuperação contra o Campinense-PB. A partida será disputada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Confiança-SE e Brasil de Pelotas fecham a rodada em Aracaju. O octogonal decisivo da Série C é disputado no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série B 2009.
Confira os jogos desta quarta-feira:
Rio Branco-AC x Duque de Caxias-RJ, às 20h
Atlético-GO x Águia de Marabá-PA, às 20h30min
Guarani-SP x Campinense-PB, às 20h30min
Confiança-SE x Brasil-Pe, às 20h30min